tag:blogger.com,1999:blog-8421586258787876469.post4870586829155260103..comments2023-03-23T06:39:33.068-03:00Comments on Amsterdã é Porto Alegre: Contrução de marcas de sucessoAlexandre Aguiar Dedavidhttp://www.blogger.com/profile/14710139054020175995noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-8421586258787876469.post-27127075191639338782010-02-10T17:41:11.541-02:002010-02-10T17:41:11.541-02:00Interessante o ponto do Mauro. Estou lendo o livro...Interessante o ponto do Mauro. Estou lendo o livro "A Meta" do Eliyahu M. Goldratt. Este é o objetivo de toda e qualquer empresa: gerar retorno sobre o investimento.<br /><br />Recomendo a leitura do livro, apesar de estar apenas na página 70 de 370.Alexandre Aguiar Dedavidhttps://www.blogger.com/profile/14710139054020175995noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8421586258787876469.post-48532037434189752702009-07-22T00:09:26.944-03:002009-07-22T00:09:26.944-03:00Objetivo da marca: gerar R$ para os acionistas da ...Objetivo da marca: gerar R$ para os acionistas da empresa, ou seja, maximizar o valor de mercado da empresa. Como isso é feito é outros 500, mas agora o objetivo dela é bem claro. Se ela tiver que sem cinza ou cheirar a cheetos bolinha para que isso seja atingido, que seja...Atlashttps://www.blogger.com/profile/11991391091493738435noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8421586258787876469.post-57655127121689844562009-06-26T23:24:13.348-03:002009-06-26T23:24:13.348-03:00E isso porque funciona melhor. Empresa quer lucrar...E isso porque funciona melhor. Empresa quer lucrar. Segue os exemplos de empresas de sucesso. Nada bonito. Mas isso que funciona.Danielnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8421586258787876469.post-15784332092238004252009-06-16T18:19:58.220-03:002009-06-16T18:19:58.220-03:00Li o post do Bizrevolution e gostei bastante. Esse...Li o post do Bizrevolution e gostei bastante. Esses deveriam ser os requisitos da construção de uma marca. Hoje as empresas estão focadas em convencer o cliente a consumir o que eles produzem em vez de focarem na qualidade do seu produto ou serviço. A publicidade tem que vir de baixo para cima (através de programas que popularizem a marca produzindo algo de útil para a sociedade) e não ficarem empurrando goela abaixo os seus produtos através de meios de comunicação para as massas.Semiógrafohttps://www.blogger.com/profile/12077755238449871494noreply@blogger.com