quinta-feira, 11 de março de 2010

Inverno no Hemisfério Norte?

Mais uma viagem em minha vida. Desta vez, a trabalho, para conhecer in loco como funciona o processo de implantação de um backbone de fibras ópticas.

É a segunda vez na vida passo a linha do Equador em direção ao Norte. Estou em Boa Vista - Roraima - Brasil, a cidade onde a tecnologia de telecomunicações vive no mesmo ponto em que Porto Alegre vivia há uns 10 anos atrás, lá nos idos dos anos 2000. Só como comparativo, naquela época, a minha conexão de internet residencial já era de 300Kb, que é o mesmo que se tem disponível por aqui hoje.

Outro ponto interessante é que dizem ser inverno no Hemisfério Norte... Olha, pode até ser, mas não neste Hemisfério Norte daqui... A temperatura chega aos 40ºC com aquela sensaçãozinha agradável de 46ºC. O que salva é a piscina do hotel e o ar condicionado.

Curiosidade: estou há aproximadamente 120km de distância da Guiana Inglesa. Poxa, quando na vida que eu iria imaginar estar tão perto da Guiana?! :D

2 comentários:

  1. e agora tu pode provar pra gente que Roraima existe! :D hehe

    ResponderExcluir
  2. É meu caro... Roraima existe e é do Brasillll...
    Não apenas a falta de telecom de qualidade, mas também o calor e a inexistência de Camarão são fatores impeditivos à uma vida de qualidade por la...

    De volta ao Rio muito trabalho a ser feito...
    Vamos em frente!

    ResponderExcluir