sábado, 24 de maio de 2008

Conhecimento

Hoje, ao dar uma revisada geral no quarto (vulgo 5S), percebi quantos livros, revistas e certificados de cursos havia na minha gaveta. Puta que pariu! É impressionante como já fiz e aprendi coisas na vida e como, ainda assim, existe milhares de coisas novas para viver e aprender.

Só de livro tenho uns 25. Destes, eu li apenas uns 13. Sim, à primeira vista isso pode parecer pouco. Mas cabe aqui ressaltar que comecei a ter interesse por leitura há um ano e meio atrás. Então a média até que está boa. :P
Eu sei, eu sei... Isso é triste. Um jovem de nível superior, graduado na UFRGS e que não gostava de ler. Acho que isso explica porque o Brasil é assim... hehe!

Revistas muiiiiiitaaaas! Tenho a sorte da Clá ter acesso fácil aos mais variados tipos de revistas que se pode imaginar. A maioria é de negócios, tecnologia da informação (TI), mercado (economia e ações) e empreendedorismo. Ela já trouxe até revista com ensaios sensuais de moças, acreditam? hehehe!
Seguindo o trabalho do 5S, me pus a selecionar algumas revistas para jogar fora. Li capa a capa, e senti o quanto mais eu queria saber e aprender sobre aqueles assuntos. Mas, infelizmente, não tive tempo para me aprofundar melhor naquelas revistas enquanto as informações ainda eram "quentes".

Me senti um burro! Não por não ter lido as revistas e livros a tempo, mas pelo fato de não ter tido tempo para fazer o que eu tenho maior vontade de fazer. Será que estou investindo meu tempo no que eu mais gosto e no que é mais importante para mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário