segunda-feira, 15 de junho de 2009

Contrução de marcas de sucesso

Segue um resumo sobre um post que li sobre 10 idéias interessantes para construção de marcas de sucesso.

10 Novos Mandamentos para quem tem uma mente aberta a novas idéias sobre construção de marcas, para quem tem disposição para mudar as coisas, para quem se importa em fazer uma revolução que faça sentido para as próximas gerações.

A missão de uma marca é:

  • dizer a verdade
  • ser explícita sobre o quê oferece
  • educar o cliente
  • matar todos os seus mascotes
  • se integrar 100% com o processo de vendas da empresa e compras do cliente.
  • construir comunidades que melhoram o mundo
  • VENDER um serviço
  • usar a internet para resolver os deficiências que tem no mundo real.
  • reduzir as expectativas dos clientes sobre a marca.
  • aplicar humanidade aos negócios.

Fonte com o post original feito por Ricardo Jordão Magalhães: Bizrevolution

4 comentários:

  1. Li o post do Bizrevolution e gostei bastante. Esses deveriam ser os requisitos da construção de uma marca. Hoje as empresas estão focadas em convencer o cliente a consumir o que eles produzem em vez de focarem na qualidade do seu produto ou serviço. A publicidade tem que vir de baixo para cima (através de programas que popularizem a marca produzindo algo de útil para a sociedade) e não ficarem empurrando goela abaixo os seus produtos através de meios de comunicação para as massas.

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  2. E isso porque funciona melhor. Empresa quer lucrar. Segue os exemplos de empresas de sucesso. Nada bonito. Mas isso que funciona.

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  3. Objetivo da marca: gerar R$ para os acionistas da empresa, ou seja, maximizar o valor de mercado da empresa. Como isso é feito é outros 500, mas agora o objetivo dela é bem claro. Se ela tiver que sem cinza ou cheirar a cheetos bolinha para que isso seja atingido, que seja...

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  4. Interessante o ponto do Mauro. Estou lendo o livro "A Meta" do Eliyahu M. Goldratt. Este é o objetivo de toda e qualquer empresa: gerar retorno sobre o investimento.

    Recomendo a leitura do livro, apesar de estar apenas na página 70 de 370.

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