segunda-feira, 19 de maio de 2008

Bento Gonçalves

Bah! Neste final de semana fomos para Bento Gonçalves fazer a rota dos vinhedos com alguns amigos da Clá. Muito show a viagem! Recomendo. Não tanto pelos vinhos, mas pelo astral... (o Luciano me ensinou bastante sobre esta palavra durante a viagem)

Falando um pouco dos vinhos, tem para todos os gostos. Ok, estou focando nos gostos dos menos exigentes... Sabe como é, para todo bom vinho da serra gaúcha existe um equivalente bom vinho chileno pela metade do preço no Zaffari... :P

Ao todo, conhecemos umas oito vinícolas. Passamos pela chiquetê, pela "do vinho barato" (e ruim), pela famosa (que agora virou um reduto do capitalismo, com muitos ônibus e excursões vindos de todos os cantos do Brasil), pela clássica, pela desconhecida de excelente qualidade, pela grande, pela pequena, ... Tudo isso regado a muito vinho e explanações sobre as diferentes variedades de uva.

Até aí tudo dentro do normal. Afinal, é o que se espera de um passeio pela rota dos vinhedos: vinícolas e vinhos. Mas houve um momento que me chamou especial atenção: Ao sair de uma das vinícolas consegui ouvir um impressionante som que há muito não ouvia. Para falar a verdade, havia até esquecido como ele era. Consegui ouvir o "som so silêncio". Coisa rápida, uns 10 segundinhos só.

Como algo tão simples pode ser, ao mesmo tempo, tão marcante?

2 comentários:

  1. :D

    E viva o interior do estado, com dias mais fresquinhos e estrelas mais brilhantes!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, com certeza Bento é uma das cidades mais bem preparadas para receber turistas enjoados de desfilar em Gramado/Canela. De cara as informações turísticas te dão roteiro para dois dias e meio: caminho das pedras, dos vinhos, gastronomico, maria fumaça...
    Eu tirei o chapeu tambem.
    Abraço

    ResponderExcluir