quarta-feira, 14 de maio de 2008

Um dia especial... continuação

Depois do trabalho tomei uma cerveja com o Rodrigo e conversamos bastante sobre trabalho, carreira e sobre alcançar o que queremos. Foi bem legal. Espero que eu tenha contribuído para o dia do Rodrigo tanto quanto ele me inspirou para as horas que viriam depois. Foi quando rolou uma conversa, igualmente motivante, sobre um negócio que um amigo e eu estamos criando. Sim, criando. Nada mais esperto que começar um negócio num nicho onde não existe nada ainda. ;)

Para os que não sabem (pouca gente sabe), o Anderson é meu parceiro de futuros negócios. Estamos numa fase bastante motivada e tocando uma idéia de negócio adiante. O objetivo é termos o negócio numa incubadora em, no máximo, 2 meses.

O resultado disso tudo vai ser do caráleo, pois estamos criando uma empresa extremamente orientada a pessoas e a resultados. É uma organização que valoriza, acima de tudo, a felicidade, a paixão e a liberdade de expressão dos colaboradores, onde cada um é importante e contribui de forma positiva para alcançar os resultados. Tudo isso num ambiente muito animado, diversificado, criativo e inspirador. Já conseguem vislumbrar o resultado disso, certo? Produtos e serviços extremamente relevantes e simples de usar.

Sabe aquela empresa onde todo jovem amaria trabalhar? Aquela que possui um estilo Google em termos de valorização das pessoas, simplicidade e inovação, estilo Apple em termos de design e inovação, estilo Toyota em termos de qualidade e processos, estilo Starbucks em termos de atendimento ao cliente. (ainda estou procurando um exemplo inspirador que seja orientado a resultados e outro orientado a desenvolvimento de liderança. se souber, agradeço sugestões).

Pois é... Esta é a empresa que estamos criando. E estamos preparados para conquistar e valorizar os maiores talentos do mercado. É o lugar para unir as pessoas que sabem que o mundo dos negócios poderia ser muito melhor, que possuem potencial para fazer acontecer e crescer, mas que, felizmente, o mercado não as reconhece. Sim, felizmente! Porque agora nós estamos aqui para provar o contrário. Te reconhecer, te valorizar e te ajudar para crescermos juntos.

Bah! Até eu vou querer trabalhar nesta empresa! :D

3 comentários: