quinta-feira, 5 de junho de 2008

Empresas dos sonhos

Mais uma lista: as empresas dos meus sonhos - locais onde eu amaria trabalhar! São locais inspiradores. São referência em suas áreas de atuação.

Google
  • Simplicidade: As ferramentas são muito simples e fáceis de usar!
  • Inovação: Tantas ferramentas à frente do seu tempo e extremamente úteis.
  • Foco nas Pessoas: Tanto internamente quanto externamente. Pela valorização das pessoas, pelo ambiente agradável, pelo tempo livre dado aos funcionários, pelo foco em facilitar a vida dos usuários.
  • Liderança: Como uma empresa em apenas 10 anos se torna referência? O Google é uma das mais conhecidas do mundo. Além disso, é uma das que mais cresce (sustentavelmente)! Isso é reflexo da liderança! Não apenas de mercado, mas da liderança de seus fundadores.

Apple

  • Design: Precisa dizer algo? É o melhor design do mundo! Clean, simples, fácil de usar, orientado ao usuário. Show! Se alguém souber de alguma empresa que faça melhor design de produto, por favor, me avise.
  • Inovação: Aqui ela é focada em design, e também está à frente do seu tempo assim como o Google. Poxa, um notebook de praticamente 1cm de espessura? Um telefone que tu mexe com os dedos intuitivamente numa telinha touch screen, como uma criança faria? Os caras são fóda!

Toyota
  • Qualidade: A Toyota é referência mundial em se tratando de qualidade. Os caras inventaram um sistema de produção que é até hoje benchmark para empresas dos mais diversos setores. ISO para eles é fichinha!
  • Disciplina: Característica típica dos amigos do Japão. Graças a isso atingem resultados excelentes com qualidade melhor ainda!

Quais as empresas dos teus sonhos? Por quê? Se tu acha que não existe uma, então inventa e me conta o que ela tem que as outras não tem. :)

Um comentário:

  1. Cara, na google eu também gostaria de trabalhar, agora um APPLE e uma TOYOTA Hilux estes dois eu gostaria de ter! :D

    ResponderExcluir