sexta-feira, 20 de junho de 2008

Carro de testes

dizem por aí que já andei num carro de testes...

isso aconteceu numa das idas e vindas de poa. láááá nos idos de 1999, ainda no século passado (e por que não dizer: no milênio passado!).

estava o alexandre bem faceiro, num lindo final de semana ensolarado e QUENTE, voltando de caxias para cruz alta (pra básica visitinha bimestral à família). imaginem que naquele tempo tinha que fazer "ponte aérea" de ônibus: um bus de cassias para poa (2h de viagem) e outro de poa para cruz alta (rápidas 4h45min quando saía de lá a meia noite).

daquela vez, particularmente , tinha saído as 9h de caxias. então tive que pegar o ônibus poa -> cruz alta ao meio dia, em pleno verão! e estava quente, como já disse antes.

eis que aquele bom e velho ouro e prata (daqueles antigos que a janela abria, ou seja, não tinha ar) parava a cada mini cidade que havia no caminho para arrecadar mais pessoas. era de se imaginar que, naquele frenético para-anda, aquele "ultra-moderno" bus iria estragar... dito e feito! hehehe! nisso todo o pessoal do bus já estava mega enturmado, conversando afu e rindo junto do próprio sofrimento.

apesar do clima de exaltação e alegria da turma do bus, o tempo passava e nada de chegar em cruz alta. eu acostumado a viagenzinha de 4h45min da meia noite, já tinha visto passarem 6h no relógio e a gente estava quase em ibirubá, no ônibus estragado. eu disse QUASE!

neste momento, a moça que estava sentada no meu lado resolveu ligar para o namorado cruzaltense pedindo que ele viesse buscá-la em ibirubá. pensei eu: "jura né! até que o cara chegue em ibirubá somado ao tempo da volta, ela já estaria em cruz alta de bus... é só mais uma horinha de viagem..."

minutos depois, ao chegarmos na rodoviária de ibirubá o cara estava lá esperando a moça. ela, como era muito simpática, perguntou se eu queria uma carona, comentando que pelo menos o carro teria ar-condicionado. lembrei do que o Mello faria: "Tenho algo a perder? É claro que não!". aceitei a carona e fui com o casal.

ao chegar perto do carro já me emocionei: "mas que beleza!!! trocar um bus furado por um ômega 4.1!". eu realmente não fazia a menor idéia do que estava por vir nos próximos instantes. ao entrar na faixa o cara já estava a 100km/h! ehehhe! na primeira reta, ele deu uma embaladinha e já estava a 170km/h...

minha nossa! nunca tinha visto um carro andando tão rápido! ele tinha um daqueles displayzinhos digitais, bem legal! quando percebi o cara estava fazendo as curvas a 170km/h! ehehhe! e o carro lá, suaaave deslizando na estrada, num silêncio tranquilo.

a emoção maior veio quando ele embalou numa descidona, para mostrar o potencial do carro... o displayzinho só contando: 178... pulava para 186, 192, 196, ... e ele começou a demorar mais para subir... ia de 2 em 2... 200, 202, 204, ... parecia q ia parar por ali... 206... a curva chegando... 208km/h!!! puta que pariu! como a curva tava chegando ele deu uma reduzidinha para 170km/h e seguiu a viagem.

a gente chegou no centro de cruz alta em 25 minutos! hehehe! altas emoções! e o mais engraçado de tudo é que não era um carro de testes. era normal mesmo!

2 comentários:

  1. Grande história Xande... pior que aquela estrada Ibirubá-Cruz Alta pede para o cara sentar o pé... heheheh.
    Uma vez estava visitando o Cassi em Caxias do Sul e era dia das mães no domingo. Saí de Caxias num sábado depois do meio dia, querendo ir pra Cruz Alta... tentei pegar um atalho farroupilha-lajeado que deu todo errado, depois de ir pra Bento, acabei voltando pra POA... imagina minha cara quando já era 17h e eu estava recém CHEGANDO em POA, querendo ir pra C Alta ainda...
    :-D pior que eu fui pra Cruz Alta, cheguei tri tarde e no outro dia (domingo) saí de lá logo depois do meio-dia...

    ResponderExcluir
  2. Essa história me lembrou um pouco a carona de volta da praia com os Jappe. Tu ficou no aeroporto em Porto Alegre, barbada! Mas para eu chegar em Santa Maria, tomei um atalho até Cruz Alta e depois um busão de pé ou sentado no corredor, até o destino. Isso tudo para economizar uns 10, 20 pilas, anulados com a camera nova do pneu furado do carro. ;o) Ah, foi legal no final!

    ResponderExcluir